Atualizada às 10h41 e Às 13h
Uma grande romaria de celebridades participa do velório de Paulo Autran, na Assembléia Legistaltiva, de São Paulo. Entre elas, Jô Soares, Fernada Montenegro e Edson Celulari. Além deles, Adriane Galisteu, Paulo Vilhena, John Herbert, Juca de Oliveira, Paulo Goulart e Serginho Groisman também estiveram por lá. Pouco antes das 13h, o corpo do artista foi encaminhado ao cemitério da Vila Alpina, na capital paulista, para ser cremado.
Paulo Autran, que morreu na tarde de ontem (sexta-feira, 12), deixou alguns recados com sua mulher, atriz Karin Rodrigues, entre elas ele culpou o cigarro por sua morte.
Na noite de ontem, teve início o velório do ator, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Na ocasião, Karin disse que Autran pediu, pouco antes de morrer, que ela dissesse às pessoas, como forma de conscientização, que ele havia morrido porque fumava. "Gostaria que as pessoas soubessem que morri por causa de cigarro."
A viúva contou à imprensa que a causa da morte de Paulo Autran foi insuficiência respiratória por causa do enfisema pulmonar. Disse que o marido, que sofria de câncer no pulmão, fumou por muitos anos, sem conseguir deixar o vício. Ele achava que, se não fosse fumante, poderia ter mais 10 anos.
Segundo Karen, o ator estava com dificuldade para respirar ultimamente. "Ele queria ir embora porque não conseguia mais respirar, porque sem respirar é difícil viver. É muito triste, mas ao mesmo tempo é um alívio."
Segundo a rádio Band News, onde Autran fazia diariamente o quadro Quadrante, no qual recitava poesias, em seus últimos momentos, ele pediu que Karen enviasse recados a pessoas queridas por ele.
"Ele mandou beijo para a empregada dele, a Iolanda e para o motorista dele, o Armando.” O ator ainda deixou recado para a amiga Tonia Carrero, responsável por sua entrada na dramaturgia brasileira.