  | 
                             Peças & 
                              Campanhas  | 
                              |   
                        
                        Pfizer inicia 
                        segunda fase de campanha contra o cigarro  
                        18/08/2007  
                         
                        
 No último mês de maio, a indústria 
                        farmacêutica Pfizer havia lançado a primeira etapa 
                        de uma campanha para 
                        estimular o fumante a abandonar o cigarro. Essa 
                        abordagem retorna agora, com a segunda fase da “Eu Quero 
                        Parar”, lançada pela empresa.   
                        O filme com o slogan “Corte um hábito 
                        e aproveite melhor todos os outros. Querer é poder” 
                        voltará a ser exibido em emissoras de canais abertos em 
                        rede nacional e a cabo. As rádios também terão uma 
                        grande participação. Emissoras de nove capitais e mais 
                        algumas rádios de outras grandes cidades brasileiras, 
                        como Campinas e Joinville, veicularão as 
                        peças.  
                        Várias capitais voltarão a receber o 
                        logo “Eu Quero Parar” em diferentes tipos de mobiliários 
                        urbanos, como relógios de rua, placas luminosas e 
                        busdoor. Todas essas ações terão duração de dois 
                        meses.   
                        O pontapé será no dia 29 de 
                        agosto, data em que se celebra o Dia Nacional de Combate 
                        ao Fumo. Nesse dia, a campanha estará estampada na 
                        grande imprensa. Serão publicados anúncios nos jornais 
                        Publimetro, Folha e Estado de S. Paulo da capital 
                        paulista, O Globo e O Dia, no Rio de Janeiro, O Estado 
                        de Minas e Zero Hora. Na mesma data, haverá um chat no 
                        site Globo.com, no qual interessados no tema poderão 
                        tirar suas dúvidas com um 
                        especialista.  
                        Assim como no lançamento da campanha, 
                        que aconteceu no primeiro semestre deste ano, todas as 
                        peças remetem o público para o site www.euqueroparar.com.br, bem 
                        como para um telefone de atendimento exclusivo do “Eu 
                        Quero Parar”.   
                        “Observamos que as ações 
                        antitabagistas feitas no passado atingiam mais o público 
                        não fumante do que os tabagistas. A campanha ‘Eu Quero 
                        Parar’ é focada no fumante, apresentando os benefícios 
                        de abandonar o cigarro de uma forma positiva e 
                        otimista”, diz o diretor de marketing da Pfizer, Mariano 
                        Garcia-Valiño. “Ela visa informar que o tabagismo é uma 
                        doença que pode ser tratada com ajuda 
                        médica.”  
                        O site da campanha ficou por conta da 
                        Salem e os filmes são da 
                        FabraQuinteiro.     
  
                        
                         |