Ao concluirmos este estudo, não podemos deixar de transmitir duas informações importantes.

A primeira de que a ilustração anexa, embora realizada pelo trabalho e pesquisa do autor, concretizando seus personagens e sua história, teve a colaboração final inestimável de artistas gráficos.

Se não esclarecêssemos este fato seríamos um vencedor pela realização deste trabalho, mas um vencido pelo orgulho.

A segunda, é que estamos colocando, como de fato neste momento colocado está, os “direitos autorais” da edição da ilustração anexa - analisada e revisada por profissionais da área de saúde bucal e de pedagogia - à disposição dos governos públicos nacionais, em especial o federal e os estaduais, por não termos condições materiais de contatarmos com a imensa gama de governos municipais, com o escopo de que o público infantil de classes sociais menos favorecidas, que ainda não tenham acesso à rede mundial de computadores, possam recebê-la na forma de revista de história em quadrinhos.

Em suma, esperamos ter deixado claro que os gastos atuais com odontologia preventiva com crianças, em 1.988, de R$ 14,16 “per capita” - R$ 4,16 acima do PAB - e atingindo apenas 14,30% das crianças brasileiras, data máxima vênia, poderiam ser melhor aproveitados.

Esperamos, enfim, ter contribuído de alguma forma e iniciado um debate de que nossa proposta não é apenas viável, mas oportuna.

Dessa forma, sentimo-nos felizes em encerrar esta primeira etapa deste projeto, no qual continuaremos trabalhando para aperfeiçoá-lo, divulgá-lo e implementá-lo.