Notícias sobre o tabagismo no mês de abril de 2011, dentre as quais destacamos:

04/04/11 - Portal Imprensa: A comunicação moderna e as empresas jurássicas: assistimos neste momento a um embate desigual entre a ANVISA e determinados setores (fabricantes de cigarro etc.), que defendem a escalada de ações de comunicação/marketing que têm como único objetivo seduzir o consumidor para um consumo não consciente. Precisamos vigiar sempre porque baixar a guarda significa perpetuar discursos e práticas que atentam contra a saúde e a qualidade de vida. Afinal de contas, que legitimidade tem a indústria do tabaco para defender a liberdade de expressão, com a trajetória exibida ao longo do tempo, marcada por tentativas (finalmente desmascaradas) de dissociar o uso do cigarro com o câncer? Não é possível ouvir, sem indignação, este discurso cínico da liberdade de expressão porque ele apenas esconde objetivos inconfessáveis que tem a intenção de desviar o foco da questão

04/04/11 - Portal Imprensa: A comunicação moderna e as empresas jurássicas: assistimos neste momento a um embate desigual entre a ANVISA e determinados setores (fabricantes de cigarro etc.), que defendem a escalada de ações de comunicação/marketing que têm como único objetivo seduzir o consumidor para um consumo não consciente. Precisamos vigiar sempre porque baixar a guarda significa perpetuar discursos e práticas que atentam contra a saúde e a qualidade de vida. Afinal de contas, que legitimidade tem a indústria do tabaco para defender a liberdade de expressão, com a trajetória exibida ao longo do tempo, marcada por tentativas (finalmente desmascaradas) de dissociar o uso do cigarro com o câncer? Não é possível ouvir, sem indignação, este discurso cínico da liberdade de expressão porque ele apenas esconde objetivos inconfessáveis que tem a intenção de desviar o foco da questão

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